Dicas: como cuidar da sua casa

Quarto:

Blusas frente única, tomara-que-caia ou de um ombro só devem sem penduradas de cabeça para baixo.
Em vez de graxa, o melhor é usar musse nos calçados. Para hidratar o couro – e isso vale para qualquer parte da casa – use água com três gotas de óleo de amêndoas. Passe com uma bucha macia e use flanela ou fralda de pano para retirar o excesso. Repita o procedimento a cada uso.
Os cintos devem ficar próximos das calças. Nos armários masculinos, as gravatas ficam perto das camisas.
Os cintos devem ser presos pela fivela e podem ser guardados em ordem decrescente de cor.
Para limpeza de armários, o melhor é passar um pano úmido e depois um pano seco. Lustra-móveis pode escurecer a madeira.
Carvão de churrasco numa latinha dentro do armário também tira a umidade.
A gaveta de lingerie pode ser forrada, mas não se deve usar plástico. O ideal é um forro de algodão, que deve ser lavado regularmente.
A roupa de cama deve ser guardada num volume só. Lençol de vira e fronha vão dentro da dobra do lençol de fora. O mesmo vale para toalhas. A de rosto vai dentro da de banho.
Colchas e edredons finos podem ser guardados em fronhas de algodão compradas avulsas no mercado.
Toalhas de banho podem ser lavadas a cada 15 dias. No reservatório de amaciante, coloque apenas metade e complete o restante com água.
Toalhas de lavabo podem ser guardadas em pé, enroladinhas – assim ocupam menos espaço. O mesmo vale para panos de prato na cozinha.

Lavabo:

Uma boa idéia é colocar uma cesta com toalhinhas enroladas sobre a pia.
Para o lixo, use dois cestos – um deles apenas para os rolos e outro para papel sujo.

Cozinha:

Copos, jarras e bules ficam perto do filtro, geralmente em cima da pia.
Potes plásticos ficam em cima da pia – estão à mão na hora de guardar a comida.
Os mantimentos devem ser guardados em potes. Salgados em uma e doces em outra. Os doces ficam na prateleira de baixo – é mais fácil para perceber quando surgem formigas.
A melhor gaveta para os talheres é a primeira. O separador – que pode ser até plástico – facilita a vida. O mesmo vale para utensílios como facas, pegadores, escumadeiras etc, que podem ficar na segunda gaveta.

Lixo:

É importante tirar o lixo todos os dias, não dormir com lixo em casa. Isso ajuda a manter tudo em ordem e evita a presença de insetos.

Área de serviço:

Balde, sabão e amaciante ficam juntos no armário. Os demais produtos de limpeza ficam agrupados por tipo. É importante setorizar os produtos.
Colocar peças coloridas em água salgada ajuda a manter a cor.

Sempre Feminina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo