Dicas de como cuidar dos dentes para quem usa aparelho fixo

O aparelho fixo exige do paciente maior atenção e dedicação quanto a limpeza para evitar o surgimento de cérie e principalmente mau hálito, pois este tipo de aparelho após cada refeição armazena uma grande quantidade de resíduos entre os famosos “tijolinhos”, então, nada melhor do que possuir uma boa escovação. Mas engana-se quem pensa que é preciso apenas utilizar a escova convencional para fazer a limpezas dos dentes e do aparelho, isto é, caso você não utilize o fio dental, saiba que a partir de agora este item deverá fazer parte de sua limpeza bucal. Além disso, você deverá utilizar escovas de dentes especiais para aparelhos fixos, com fotrmas e tamanhos diferentes para maior eficiência quanto a limpeza.

Outro item de grande importância para completar a limpeza tanto de seus dentes quanto do aparelho odontológico é a utilização de um séptico-bucal, no qual não deve ser utilizado a cada escovação, pois este pode remover o flúor e esmalte dos dentes, por isso, utilize-o pelos menos quatro vezes por semana. Lembre-se sempre de:

-Escovar os dentes cuidadosamente a cada refeição ou pelo menos duas vezes por dia.
-Bocheche a boca com água após cada refeição para remover os resíduos de alimentos.
-Alimente-se de forma adequada no trabalho, evitando alimentos pegajosos e duros.
-Não passe muito tempo ou durma sem escovar os dentes.

Além disso, os indivíduos que utilizam o aparelho odontológico deve evitar a ingestão de determinados allimentos, como cenouras cruas, torradaas, bolachas duras, plastílhas eláticas, caramelos, doces e açúcar, bebidas gaseificadas, e outros.

Sempre Feminina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo